sábado, 30 de junho de 2012

50 dicas para emagrecer!!


OBS.: As dicas nao sao 100% ana.


1 Tenha força de vontade. A primeira atitude para encarar a dieta é essencial: queira mesmo emagrecer. Essa certeza ajuda a enfrentar os obstáculos.

2 Aja agora. Não espere que as coisas caiam do céu. Não adianta 'querer ser emagrecida'. Por mais que tenha auxílio, você é a única responsável por isso.

3 Seja realista. Tenha expectativas possíveis em relação ao processo de emagrecimento. Então, nem imagine que em um mês irá perder 20 kg.

4 Aceite o seu biótipo. Cuidado com os falsos padrões de beleza, inatingíveis para a maioria. Você pode ser bonita, sim, explorando suas características.

5 Goste de si mesma. Isso faz com que a relação com o corpo e a mente melhore a cada dia, influenciando positivamente no emagrecimento.

6 Não engorde. Combine consigo que, do patamar que você está, não passa. Isto é, nada de se despedir dos quilos extras com orgias gastronômicas.

7 Escolha a dieta que se adapta a você. Para não deixar de lado o cardápio na primeira semana, tenha o cuidado e a preocupação de aderir a um com o seu jeito. Então, se não for muito chegada em carne, evite o menu que prioriza as proteínas, como a dieta de South Beach.

8 Atenção às exceções. Elas são uma tentação para voltar ao mundo dos exageros e abandonar o projeto de uma vida mais saudável.

Encare um dia por vez. Pensar no peso total que se quer perder é angustiante. Já ter como meta apenas se manter fiel ao regime por 24 horas é mais fácil.

10 Conserve o ânimo. Bom humor é essencial para conseguir qualquer coisa na vida, especialmente durante a perda de peso.

11 Cuide dos programas a dois. Infelizmente, a história de que namorar ou casar engorda procede. Procure evitar que a comida ocupe lugar de destaque na rotina do casal.

12 Informe a família sobre a dieta. Para evitar o boicote dentro de casa, transforme seu marido ou pais em aliados do seu plano.

13 Não coma por compensação. No momento da raiva ou da alegria, nada de extravasar os sentimentos abrindo a geladeira.

14 Controle a ansiedade. Ela às vezes parece fome e impulsiona a comer. Aprenda a reconhecê-la e se alimentar somente quando o buraco no estômago for real.

15 Mude a forma de cozinhar. A família inteira se beneficia com o fim das frituras e a inclusão de saladas, legumes e grelhados.

16 Concentre-se na comida. Na hora da refeição, desligue a televisão e feche o jornal. Isso favorece a digestão e a saciedade.


17 Não desista por um deslize. Não é preciso jogar tudo para o alto porque saboreou o bolo de brigadeiro na festa do sobrinho. Saber lidar com esses acontecimentos também faz parte da reeducação alimentar e da vida.


18 Lembre-se: comida não some. Se você não provar o doce novo da padaria hoje, entenda que não é o fim do mundo. Haverá uma oportunidade para isso no futuro.


19 Não exagere. Sabe aquela sensação de sair da mesa com uma pontinha de fome? Funciona: faz com que você tenha sucesso no regime ao diminuir as porções ingeridas.


20 Mantenha-se firme. Diante daquelas insistentes pessoas que oferecem guloseimas a qualquer custo, recuse educadamente.


21 Vá atrás de seus outros sonhos. Nem tudo depende de você ser magra. Acredite que pode ser feliz agora - e comece desde já.


22 Saia de casa. Para não ficar se torturando e pensando em atacar a geladeira a cada cinco minutos, aceite convites para festas e passeios durante a dieta. Distrações relaxam e ajudam a se manter firme no projeto sem sofrimentos desnecessários.


23 Escreva um diário alimentar. Os estudos mostram que, só por registrar a alimentação, a pessoa ingere 20% a menos.


24 Pese-se a intervalos de sete dias. A balança, por mais que apresente um dado concreto, contabiliza também retenção de líquidos. Então, não adianta checar dia após dia.


25 Vá ao médico periodicamente. Não descuide de sua saúde. Consulte seu médico e faça os exames pedidos para se manter saudável no emagrecimento. (esse é meio impossivel)

26 Nada é proibido para sempre. Mesmo durante o regime, você pode ingerir - moderadamente - os itens que adora.


27 Faça lista de supermercado. Para iniciar a dieta, é necessário planejamento. Então, anote ainda em casa os itens light que deve pôr no carrinho do mercado. E se restrinja a eles.


28 Coma antes de ir às compras. Assim você não se deixa levar pelo apetite na hora de decidir o que adquirir.


29 Elimine as tentações. Tire da despensa tudo o que não faz parte do seu menu. Vale convidar amigos para terminar os biscoitos.


30 Diga não ao jejum. Ficar sem comer por longos períodos deixa a pessoa predisposta a atacar a geladeira a qualquer momento.


31 Diga sim ao lanche. Entre as refeições principais não abra mão de comer algo leve. Assim, você aumenta a queima de gordura.


32 Leve kits na bolsa. Tenha sempre à mão opções light como maçã, Polenguinho, barra de cereais, biscoito integral, fruta seca...


33 Não pule refeições. Mesmo se acordar tarde ou estiver superocupada. Em casos como esses, programe uma alimentação mais leve.


34 Abuse dos light. Há cada vez mais ofertas pouco calóricas à venda para quem precisa emagrecer. Aproveite-as.


35 Imponha-se limites. Até maçãs, se ingeridas em grande quantidade, podem fazer você extrapolar uma meta calórica.


36 Tenha horário para as refeições. Dessa forma, o corpo se adapta a sentir fome sempre na mesma hora e acaba ficando disciplinado, facilitando o controle.


37 Beba muita água. Acostume-se a tomar 2 litros por dia e, em períodos quentes, até 3. O hábito contribui para a limpeza do corpo.



38 Aromatize o líquido. Se você não gosta muito de ingerir água, use um artifício: adicione a ela gotas de limão, suco em pó diet bem diluído ou até mesmo ramos de hortelã.


39 Consuma mais vegetais. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal é consumir diariamente cinco porções de frutas, legumes ou verduras. A indicação equivale a pelo menos um desses itens por refeição.


40 Aproveite a casca. Usualmente dispensada, a casca das frutas é rica em nutrientes. Por isso, tente ingeri-la junto.


41 Prefira cereais integrais. Eles podem até ter mais calorias que os refinados, mas mantêm a saciedade sob controle.


42 Cuide do intestino. Para isso, consuma mais fibras e utilize truques como esse: antes de dormir, coloque em um copo (200 ml) de água três ameixas secas. Ao acordar, tome o líquido e coma as frutas.


43 Faça uso dos laxantes naturais. Alguns alimentos estimulam o intestino preguiçoso. São eles: farelos de arroz e de trigo, legumes crus, batata com casca e alimentos integrais.


44 Evite sal em excesso. Ele acentua a retenção de líquido e faz com que a pressão do organismo suba. De preferência, use também a versão light, que tem menos sódio.


45 Saboreie alimentos diuréticos. São eles: erva-doce, salsão, berinjela, limão, cebola, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.


46 Drible os doces. Para matar a vontade, troque por frutas secas cobertas com chocolate diet, barras de cereais ou picolés de frutas.


47 Consuma mais leite e derivados. Pesquisas apontam que os laticínios são bons aliados do processo de metabolização e eliminação de gordura. Vale utilizar as versões desnatadas, light e, no caso dos queijos, os brancos.


48 Comece pela salada. Como as folhas verdes são ricas em fibras, exigem mais tempo de mastigação. Assim, quando a pessoa for montar o prato quente, já está quase satisfeita.


49 Regule os temperos. Na hora de dar gosto à salada, evite maionese, catchup e afins. O melhor é usar suco de limão, vinagre ou mostarda. Molhos leves feitos com iogurte desnatado ou queijo cottage também são liberados.


50 Deixe as panelas no fogão. Se a comida estiver posta na mesa, fica mais fácil repetir e ingerir além do previsto.



3 comentários:

  1. oii flor
    Nossa ! amei as dicas espero q consiga seguir algumas delas a parti de amanhã ..q vou começa minha dieta !
    bjs se cuida adorei seu blog
    se puder me da uam força la no meu me segue ja estou te seguindo !

    ResponderExcluir
  2. As dicas são ótimas linda posso postar essas dicas ao longo do meu desafio? Claro crédito todo seu *-*E ler este post aqui http://confissaoannaemia.blogspot.com.br/2012/06/esclarecendo-duvidas.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Translate